sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Ano 4, Ed. 12, Setembro de 2010.

Coronel Sérgio Bruaca.

  Houve um dia no ano de 2010 em que a humanidade correu sério risco de extinção não fosse a coragem e determinação de três bravos pilotos da força aérea que deixaram de lado suas famílias e tudo que faziam para juntos voarem para céus inimigos e numa ofensiva muito valente em que quase foram pulverizados, conseguiram destruir uma base de mísseis que ameaçavam a paz no mundo.
  A missão era secreta, e se fossem abatidos, não poderiam contar com a ajuda de seu país de origem.
  Um deles, o mais gordinho, chamado pelos companheiros de Coronel Sérgio Bruaca, foi abatido e com muita sorte, conseguiu se ejetar e chegar bem até o solo.
  Os outros dois,  Gilberto Fala Muito e João Babão, conseguiram completar a missão e se mandaram, deixando Bruaca para trás.
  Tudo corria bem. O coronel Sérgio Bruaca continuou  caminhando até a fronteira do país amigo quando derrepente, surgiram vários animais ferozes. Na verdade, eram javalis selvagens que estavam famintos e loucos por carne fresca.
   Coronel Sérgio Bruaca, percebendo que corria perigo, resolveu quebrar o silêncio e por rádio, fez contato com seus amigos Gilberto Fala Muito e João babão. No entanto, seus amigos o deixaram na mão dizendo que o máximo que poderiam fazer, era comunicar o alto comando.
- Você já era. Disse o Coronel João.
- Vou contar umas piadas pra você ignorar a dor. Respondeu o Coronel Gilberto.
-  Vocês vão ver quando eu voltar. Respondeu o Coronal Sérgio.
 
  Nesse momento, Coronel Sérgio se viu rodeado de javalis que o encaravam ferozmente.
  Essa situação se prolongou por mais de cinco horas.
  Tempo suficiente para um grupamento do exército inimigo chegar até o local onde o Coronel Sérgio se encontrava cercado de javalis.
-  Esse otário já ta ferrado. Comentou o comandante do exército inimigo.
- Mas ele parece ser bem fofinho senhor. Posso pega-lo para ser meu cozinheiro lá em casa? Perguntou um soldado raso.
- Não. Ele vai ficar aí. Temos mais o que fazer do que ficar alimentando esse sujeito. Se o país dele não o quer, pra que eu vou querer. Comentou o comandante que nesse instante, ordenou que a tropa se retira-se.

  Então, o coronel Sérgio continuou a encarar os javalis por mais cinco horas até que derrepente, o javali mais gordo que parecia ser o líder, chegou perto dele e disse: - Eu o desafio para uma briga justa e sem golpes baixos. O vencedor come o outro e continua líder do restante.
- Combinado seu porco. Afirmou o Coronel Sérgio.
 
  Neste mesmo instante, no comando da força aérea, os coronéis Gilberto e João se explicavam para o comandante.
  Um soldado que ouvira tudo, imediatamente ligou para o Presidente Luan Carlos e passou tudo o que ocorrera.
  Imediatamente o presidente que ficou indignado com o que estava acontecendo, ligou para seu colega, o presidente dos Estado Unidos.
- Peso que me ajude a salvar a pele do meu amigo Coronel Sérgio. Pediu o presidente Luan Carlos.
- Imediatamente. Não precisa pedir duas vezes. Afirmou o presidente americano.
 
  E apenas com um telefonema, o porta-aviões Enterprise, comandado pelo almirante Jonatan, seguiu seu destino para salvar o destemido e heróico Coronel Sérgio Bruaca.

  Enquanto isso, os dois gladiadores se encaravam ferozmente até que o javali macho tomou a iniciativa e atacou o coronel Sérgio.
  Numa batalha coloçal em que somente um sairia vivo, coronel Sérgio conseguiu desferir um golpe certeiro no javali que caiu desmaiado.
  Foi quando o coronel Sérgio percebeu que os outros javalis não ingeriram bem a derrota de seu líder e partiram para a briga.
  Nesse momento, quando o coronel Sérgio trucidava seus inimigos com dentadas certeiras, eis que surgem os coronéis Gilberto e João arrependidos e cheios de disposição para enfrentar os javalis.
  Junto com eles toda uma força tarefa de soldados fortões e bonitos.
  Mais tarde, na base, o coronel Sérgio foi recebido com amor e muito amor por sua esposa e seus filhos Nayara, Igor, Breno e Marcelo que com  todos os envolvidos comemoraram com um grande churrasco de javalis.

Histórico dos personagens
* Coronéis Sérgio Bruaca e Gilberto Fala Muito, voltaram a exercer suas funções de porteiros.
* Coronel João Babão, voltou a ser pediatra.
* Porta-aviões Enterprise se perdeu e não chegou a tempo pra mais nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário